sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Primeiro Post - Site em construção e Objetivo do Fansub.


Olá a todos!

Este blog foi criado para divulgar os lançamentos do Avonlea Fansub. Um fansub dedicado a legendar animês que fazem parte da linha "World Masterpiece Theater" (ou, simplesmente, "WMT") , e animês similares.

Estes animês derivam de obras literárias infantis famosas (como por exemplo "Alps no shoujo Heidi", derivado do livro "Heidi" da escritora suíça Johanna Spyri. "Flanders no Inu", derivado da obra literária "A Dog of Flanders", da escritora franco-inglesa Marie Louise de la Ramée (pseudônimo: "Ouida") e "Akage no Anne", derivado do livro "Anne of Green Gables" da autora canadense Lucy "Maud" Montgomery, entre outros animês).

O objetivo do Avonlea é ambicioso: legendar todos os animês WMT e também os "Pré-WMT"; como "Dororo...", de 1969 até o WMT mais recente que (neste ano de 2009) é o animê "Konnichiwa Anne", que é uma prequência (sequência que remete ao passado do(a) protagonista) do animê "Akage no Anne" (conhecido também por "Ana dos cabelos ruivos"), de 1979.

O nome "Avonlea" é o nome da cidadela em que a personagem principal de "Akage no Anne", Anne Shirley, viveu sua adolescência e parte da juventude.

6 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo site. Espero ver muita esperança em forma de animação aqui representado.

    ResponderExcluir
  2. osu!!!!!!
    >.<
    deu muita vontade de te ajudar com os clássicos
    pois sei que é isso
    meu fansub é Animes Clássicos Fansubs lol

    ResponderExcluir
  3. Uau! Bela iniciativa, espero que vá em frente com ela! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a vocês pelo apoio que estão me dando neste desafio.^^ Por enquanto estou sozinho mas espero que não por muito tempo.

    É a primeira vez que estou tendo uma experiência com fansubbing, então estou tentando aprender um pouco de tudo (estou me focando mais na legendagem e no timing, que é onde estou diretamente envolvido). Como não tenho prática com encode, a minha intenção é disponibilizar a RAW mais o arquivo de legenda em separado.

    Estou legendando o anime "Konnichiwa Anne". O anime é desse ano mas ainda estou no primeiro episódio.

    A legendagem está quase completa, mas preciso revisá-la antes de disponibilizá-la para download.

    Quero fazer um trabalho que seja agradável de ser visto (ou seja, um bom trabalho)^^. Portanto, tenham paciência.

    ResponderExcluir
  5. Heh! Certamente que vc o fará, Jeff! o/

    Como já havia dito antes, tentaei te ajudar do jeito que der nessa empreitada. Antes eu soubesse um pouco mais de japonês... =X

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Ana, sou esposa do Adilson (instrutor de inglês), infelizmente não entendo o idioma japonês para ajudar a legendar, mas desejo ajudar no que for possível.
    Um forte abraço a todos e parabéns pela iniciativa!
    Ana

    ResponderExcluir